Surfland Garopaba. As Ondas em piscina.

EM 14 jun, 2019

A maior piscina de ondas da América Latina.

Em Garopaba/SC.

por JotaB, 14/6/2019

Tem pouco tempo, exatamente em Fevereiro/2019, anunciei o projeto da Surfland brasileira. (quer rever, veja AQUI)

Mais rápido do que se esperava, sábado passado, dia 8, foi entregue o projeto, etapa lançamento. E muito belo. Mais que isso, funcional.

Com ele, será possível se surfar sem estar no mar.

O projeto é um misto de resort, condomínio, hotel e parque de esportes. Chamado de Surfland Brasil foi lançado com festa no último sábado (08/6) em Garopaba, SC. Inovador e comandando pelo empresário André Giesta, terá sete prédios habitacionais horizontais e 17 operações, entre gastronomia e lazer, e tem causado alvoroço entre a comunidade do surfe.

Isso porque o principal atrativo do condomínio no estilo multipropriedade é a sua piscina de ondas. São 25 mil m2, que equivale a cerca de 20 piscinas olímpicas, com sete tipos de ondas diferentes, que chegam a até 1,90 metro. E o sonho de qualquer surfista: uma onda a cada 4 segundos, 900 ondas perfeitas por hora, 450 direitas; 450 esquerdas.

Escolhemos Garopaba porque já é um destino consolidado. Aqui tem 10 praias pra surfar, tem opção para qualquer swell. A região também tem se destacado pela gastronomia, qualidade de vida e esporte”, explicou André, carioca radicando em Garopaba, em entrevista.

Além da onda, há o skate (com o Skatepark, desenhado pelo campeão Pedro Barros), piscinas, quadras de tênis, beach tênis, museu do surfe, restaurantes, pista de corrida, academia, yoga, espaço de meditação, spa e espaço kids também estão previstos.

Conforme os proprietários, toda a concepção do local foi pensada para gerar gerando o menor impacto possível, incluindo telhados verdes, painéis para aquecimento solar de água, captação de água da chuva, plantio de árvores nativas. Quem assina a arquitetura do espaço é o arquiteto Robson Nascimento. O Surfland também deve contar com algumas vagas DayUse para quem não é proprietário.

O investidores do projeto inclui nomes de peso como Gabriel Medina, Pedro Barros, Flávio Canto, Carlos Burle, Teco Padaratz, Renan Rocha, Everaldo Pato e Fabio Gouveia, turma que marcou presença no lançamento do evento que rolou na Ferrugem.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *