Um outro Mundo já existiu um dia…

EM 21 maio, 2016

Um outro Mundo já existiu um dia e que uma grande guerra, de ordem mundial, teria ocorrido.

A arqueologia, desvendando mistérios ou construindo hipóteses, estudando fatos e reconstruindo a história da civilização, vai identificando fatos até então misteriosos.

Os “Povos do mar”, dos quais pouco se sabe, provavelmente dominaram algumas das maiores civilizações da antiguidade.

Ainda mais intrigante é o fato de que esta megaguerra pode ter sido provocada por uma civilização perdida ou em grande parte esquecida, que alguns documentos antigos se referem como os “Povos do Mar”. Se isso for verdade, pode ajudar a explicar porque as grandes civilizações mais reconhecidas do Mediterrâneo oriental que coexistiram por volta de 1200 a.C. — como o Novo Império do Egito, os hititas da Anatólia central e os micênicos da Grécia continental — declinaram todas, rapidamente, quase na mesma época.

A teoria também pode ajudar a explicar os acontecimentos que levaram a uma das batalhas mais famosas da antiguidade, imortalizada por Homero: a Guerra de Troia. Zangger acredita que o ataque contra Troia pode ter sido um dos atos finais do conflito, a catarse que finalmente pôs fim ao breve domínio dos chamados Povos do Mar.

É uma teoria ousada, mas que merece uma nova análise.

veja mais AQUI.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *