Ponte de Vidro. Coisa de chineses.

EM 22 ago, 2016

A construção civil as vezes inova de forma surpreendente. As vezes, parece loucura.

Mas uma ponte construída sobre uma penhasco gigante numa área de atrativos turísticos até pareceria ser normal, se não fosse ela toda construída em vidro!

Coisas de chineses,evoluindo e se superando.

A obra foi projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan, tem seis metros de largura e une dois penhascos das montanhas. Ela é feita de 99 painéis com três camadas de vidro e está preparada para receber até 800 visitantes ao mesmo tempo.

 

ponte 2

 

 

Com 430 metros de extensão entre os dois penhascos a 300 metros de altura, a ponte tornou-se a mais nova atração do parque natural de Zhangjiajie. Ela foi aberta ao público no último sábado (dia 20/08).

É a ponte mais alta e longa ponte de vidro do mundo. Ela está localizada no parque natural de Zhangjiajie, que inspirou as montanhas vistas no filme Avatar.

Na fase final de construção, na etapa dos testes, pessoas foram convidadas para “testar” a ponte, com marretas, tentando quebrar o vidro e testar a pressão.

ponte 4ponte 1

 

Inicialmente, o governo Chinês está liberando a passagem de 8 mil turistas por dia para fazer a travessia. O ingresso tem que ser comprado com um dia de antecedência.

A ponte custou a bagatela de 22,5 bilhões de yuans (cerca de 10,9 bilhões de reais) e ficou pronta em maio, cinco meses depois do previsto, devido às intensas chuvas na região.

ponte 8 ponte 7

ponte 5 ponte 6

 

 

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *