O que fazer com caixas de leite vazias?

EM 27 abr, 2018

Com criatividade é possível dar destino interessante para elas!

por JotaB, 27-04-2018, 14h18m

Se você consome leite líquido deve então jogar no lixo as caixas vazias. E provavelmente, nem vai para o lixo seletivo.

Infelizmente, segundo ambientalistas, apenas 12% do lixo doméstico das cidades com mais de 100 mil habitantes tem algum processo de separação para o chamado lixo seletivo. Portanto, menos de 4% das caixa Tetra- Pak vão para um destino mais objetivo, o ecologicamente correto.

Então, me chama a atenção uma matéria que vou retransmitir na sequência, do Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, PR, para um destino prá lá de interessante. Aprofundante.

Poltrona feita com “caixas de leite” recicladas une design e sustentabilidade

Tetra Pak e Infinitum62 lançam poltrona de design feita com embalagens longa-vida recicladas. Peças estão disponíveis para venda para todo o Brasil

por Sharon Abdalla, Jornal Gazeta do Povo

poltrona

A sustentabilidade e a reutilização de materiais têm ganhado cada vez mais força no mundo do design. Prova disso é a linha de poltronas Otium, lançada pela Infinitum62 em parceria com a Tetra Pak, que utiliza até 30% de matéria-prima reciclada em sua composição.

Com formato geométrico, cada uma das poltronas reaproveita cerca de 6 Kg de plástico e alumínio de embalagens longa-vida pós-consumo, o que equivale a aproximadamente 900 caixinhas de 1 litro, como as de leite.

Decoração

De grande formato, as poltronas medem 70 cm de altura, 120 cm de largura e 105 cm de profundidade e pesam 19 Kg. A versatilidade das peças é um dos destaques do modelo, que pode ser utilizado na decoração de ambientes internos, salas comerciais, espaços de lazer, eventos e áreas externas. O design moderno e a durabilidade são outros atrativos da poltrona, que resiste às intempéries do tempo.

“A poltrona é feita por rotomoldagem (processo industrial de transformação de termoplásticos) e pode ser fabricada em diversas cores: amarelo, azul, verde, vermelho, roxo, marrom, branco e cinza (foto)”, explica José Carlos Bíscaro, proprietário da Infinitum62.

 

As poltronas são comercializadas sob encomenda para todo o Brasil pelo site da marca, por meio do formulário de contato. Em breve uma loja virtual também estará disponível aos clientes. As peças custam a partir de R$ 980 para o modelo cinza (foto) – o custo varia de acordo com a cor escolhida.

 

 

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *