O que esperar de Netflix nos próximos anos

EM 7 nov, 2018

A concorrência chegou! 

por JotaB, Floripa, 7/11/18, 17h40m

Já que vivemos um dia por vez, e essa é a regra pra viver com saúde, então, colocar um pouco de lazer na vida, em cada dia, faz bem.

Foi isso que a Netflix fez alguns anos atrás quando surgiu com uma proposta de exibição de programação televisiva e cinematográfica muito diferente. Mesclou as locadoras físicas com as virtuais, canais de tv aberto e fechado, rapidez, custo baixo e qualidade de serviço. Deu certo.

Em pouco tempo, a Netflix tornou-se, como pioneira, única e diferencial. Líder e assustadora. Começou a derrubar as tv´s pagas, influenciar na audiência das tv´s de canais abertos, nas rotinas das pessoas e na frequência da ida aos cinemas de rua e shopping.

Então, como tudo no mundo capitalista, chamou a atenção da concorrência. Disney, Fox e Amazon partiram para o ataque.

Mas a Netflix já visualizou que terá problemas se não agir rápido e agora.

Exemplo é a Disney começar a bloquear sua programação para a Netflix. A Fox segue esse caminho.

Pensando nisso, anos atrás (deve ter começado em 2015), a Netflix começou sua produção independente. E já fez vários sucessos.

O último que viralizou no mundo todo foi “La Casa de Papel”.

Mas, o probelma Netflix é a demora em uma produção chegar às telas. Da hora da concepção do projeto até o início de exibição, vão em média 4 anos. Isso vale para qualquer produtora, qualquer canal.

Como a Netflix quer insistir e se aprofundar em programação infantil e de família, ela já aderiu ao sistema da concorrência e já passou a planejar na antecedência, o que produzirá e levará ao ar.

Nota: Tem 15 dias que ela anunciou a produção de filmes que estrearão primeiro nos cinemas e depois em sua programação, como forma de fomentar a audiência e dar perspectiva dessas produções concorrerem aos prêmios de Cannes e Oscar.

Para 2019 está previsto a animação  Go! Go! Cory Carson, um programa de animação baseado em brinquedos para crianças na fase da pré-escola, com Alex Woo (Wall-E, Ratatouille) e Stanley Moore (Procurando Dory, Universidade Monstros) atuando como produtores executivos. Klaus, um desenho em 2D escrito por Sergio Pablos (Meu Malvado Favorito); e Mighty Little Bheem, uma série pré-escolar feita pelo indiano Rajiv Chilaka ( do desenho infantil Chhota Bheem)

Em 2020 estão programadas três produções: Kid Cosmic, produzido por Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas, Mansão Foster para Amigos Imaginários) onde uma criança tem o sonho de se tornar um super-herói; Trash Truck, uma série animada produzida por Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera), em que um garoto com uma imaginação hiperativa tem um caminhão de lixo como melhor amigo; e The Willoughbys um misto de filme com animação escrito por Kris Pearn (de Está chovendo Hamburguer 2), onde crianças abandonadas precisam se adaptar ao mundo moderno.

Para 2021 serão lançados Maya and the Three, uma série animada sobre uma princesa guerreira, onde Jeff Ranjo (de Moana) é o cabeça da produção; My Father’s Dragon, filme animado em 2D escrito por Meg LeFauve (Divertidamente) em que um jovem tenta encontrar uma besta mítica; e Pinóquio, em que o clássico personagem volta em uma animação dirigida pelo renomado Guillermo del Toro (Hellboy, O Labirinto de Fauno, A forma da Água).

E para 2022 foi anunciado Jacob and the Sea Beast, um filme feito em computação gráfica e escrito por Chris Williams (Moana, Big Hero 6, Bolt).

A Netflix também anunciou recentemente que lançará alguns filmes nos cinemas antes de enviar para o serviço de streaming, numa tentativa aberta de legitimar seus lançamentos para concorrer a prêmios da indústria do cinema.

Não há dúvidas de que a Netflix está adotando práticas da indústria cinematográfica em uma tentativa crescente de se reorientar como um conglomerado de entretenimento que deseja competir com os estúdios mais famosos de Hollywood.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *