O Mundo evolui. E você?

EM 18 abr, 2017

Com o advento de algumas ferramentas digitais, o Mundo está conectado diariamente à um maior volume de meios de como chegar até onde se deseja.

Se você quer comprar algo, como você busca esse algo? E a indagação inversa também é válida (se você quer vender algo, como você sai para vender esse algo?).

Com a evolução da tecnologia da informação (e tudo que resulta dela), todos os setores da vida humana evoluíram a partir daí. E continuam diariamente a evoluir. Tanto, que as vezes nos pegamos perguntando: “onde iremos parar com todo esse avanço?”, ou então “com todo esse avanço, como será daqui a 10 anos?”.

O Marketing também evoluiu. As técnicas de vendas também evoluíram. Então, o novo Marketing fundiu-se com às novas técnicas de vendas.

Expor-se somente por sites atualmente não basta. Dependendo do que se vende, produto ou marca, segmento de mercado, utilizar-se de mídias digitais não só incrementa as vendas, como fortalece a Marca, expõe aberta e definitivamente o Produto e, substancialmente, faz vender-se mais.

Sem rodeios.

Mas tem que haver cuidado, profissionalismo e estratégia. Tudo bem definido, sincronizado, realista, monitorado, atualizado, com olho clínico e uma dose de previsibilidade.

Para auxiliar um Site eficiente, responsivo e atual, as mídias digitais (sociais, de entretenimento e profissionais) serão úteis cada uma para cada caso de Marca e Produto, que só um profissional de marketing ou de fini apurado poderá determinar “qual” e “como”. As principais e atuais são:

– Facebook, maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de pessoas conectadas ativas

– Instagram, compartilhamento de fotos e vídeos co mais de 4480 milhões de contas

– Twitter, Rede social de microblogging com mais de 260 milhões de usuários

– WhatsApp, com mais de 1,3 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo trocando mensagens, conversas, imagens e vídeos

– YouTube, de propriedade do Google, ele é o maior compartilhador de vídeos do mundo

– LinkdIn, é uma rede social de negócios, principalmente voltados à área de recursos humanos, com mais de 10 milhões de contas

– Google+, compartilhamento de negócios com mais de 750 milhões de usuários, a maioria vindos de ações pagas do Google e do Youtube

– Tumbir, Rede social de microblogging com mais de 21 milhões de usuários em crescimento acelerado em lugares pontuais

– Waze, Rede social colaborativa, permite compartilhar informações sobre transito, se baseia em localização geográfica e funciona como aplicativo principalmente para Smartphones e similares. Não há informação sobre a quantidade de usuários. Os anúncios de localização são pagos.

 

JBaroni,

Floripa, 18-04-2017.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_redes_sociais

Apoio: http://www.performaweb.com.br/top-8-ferramentas-utilizadas-marketing-digital/

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *