A arte de vender sob outro olhar
Neymar Jr desembarcou em Londres e em Sochi (Rússia) com muitos cessórios luxuosos e o traje oficial da seleção, assinado pelo estilista Ricardo Almeida (leia-se: estilista renomado).
O jogador estava com uma mala de mão da marca alemã Rimowa, feita em parceria com a grife de Streetwear norte-americana Supreme (avaliada em 1600 dólares, cerca de R$ 6.200). Em Sochi, carregava uma nova bagagem ainda mais luxuosa: a bolsa de mão do estilista Louis Vuitton, modelo Keepall, em verde, amarelo e azul, parte de uma coleção feita especialmente para a Copa. O preço? Cerca de R$ 17.900 aqui no Brasil.
Ainda entre os acessórios, uma mochila Nordstrom Rack dourada, com fotos dos rostos do pai, da mãe, da irmã e do filho estampadas (avaliada em aproximadamente 700 libras ou uns R$ 3.500). Então, quem tem dinheiro pertence ao Mundo do Luxo? Talvez.
Vender só por vender, para fazer estatística e trazer meramente o resultado financeiro ao bolso do vendedor e da marca que ele vende… bem, isso já não se faz mais assim.
Luxo é tudo o que sinaliza privilégio, elite, nobreza, prestígio, aristocracia, riqueza, estilo. Porém, para fazer parte do mundo do luxo não significa apenas ter maior poder aquisitivo do que a maioria das pessoas. É necessário ser aceito por esse seleto grupo social.
E o que isso tem a ver com Esquadrias?
Tudo.
Entender o mercado e o consumidor para qual você vai vender é o básico que uma indústria de esquadrias (ou qualquer vendedor que se preze) precisa saber para ter êxito com vendas.
As melhores vendas são feitas quando o cliente é estudado, conhece seu comportamento, seus sonhos, desejos, anseios e dores. A partir daí, deixa de vender preço e passa a vender valor.
Preço é quanto custa a sua esquadria (produto/serviço) e Valor são todos os benefícios e vantagens que o cliente recebe quando compra o seu produto/serviço.
Por isso, é imprescindível estudar o cliente para que na negociação se faça um alinhamento do valor do seu produto/serviço com tudo aquilo que vai de encontro com a cultura, sonhos, desejos e anseios do comprador.
Na negociação não negociamos preço, negociamos valor!
Dito isso, se você estiver com dificuldade em alguma venda, estude teu cliente e parta depois para o ataque.
Afinal, você merece o melhor. E teu cliente está aguardando você mostrar (e não, “provar”) o quanto o que você está querendo vender para ele, será recompesnador.
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