IPhone ou iPad como roteador. É possível?

EM 30 abr, 2016

Dispositivos podem distribuir sinal para outros aparelhos por meio do sinal Wi-Fi, Bluetooth e cabos USB

Entre os diversos recursos dos dispositivos iOS, está a opção de transformar o aparelho em um roteador, distribuindo o sinal do plano de dados para outros aparelhos.

Para transformar o iPhone ou iPad em um roteador, acesse o menu de Ajustes – a engrenagem na tela inicial –, e selecione a opção Acesso Pessoal. Na tela seguinte, habilite a opção de mesmo nome e escolha uma senha.

Se as conexões Wi-Fi e Bluetooth estiverem desligadas, o sistema exibirá um alerta perguntando se você deseja ativá-las. Outra opção é escolher Apenas USB, para conectar apenas um dispositivo adicional pelo cabo.

O iOS também lembra que taxas adicionais podem ser cobradas pelo fato de mais aparelhos passarem a usar o mesmo sinal. Além disso, outros dispositivos conectados na mesma conta do iCloud, sistema de armazenamento na nuvem, poderão usar o Acesso Pessoal sem a necessidade de ativá-lo manualmente.

Para conectar um segundo aplicativo à internet por meio do Wi-Fi, é necessário definir uma senha de, no mínimo, oito caracteres. Depois, basta procurar a rede com o nome do dispositivo que está distribuindo o sinal. Algo interessante do iOS é a possibilidade de acompanhar quantos aparelhos estão usando o mesmo sinal Wi-Fi.

Para conexões via Bluetooth, basta emparelhar dois dispositivos e confirmar o código de segurança que será exibido. Outra saída é conectar o aparelho em um computador por meio do cabo USB. O segundo dispositivo deve se conectar à internet automaticamente.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *