Dirigir em Itajaí. Waze aprovou.

EM 19 set, 2016

Itajaí é eleita a melhor cidade de Santa Catarina para dirigir

Município está no ranking das 15 melhores cidades brasileiras

(Divulgação)
(Divulgação)

Itajaí é a melhor cidade de Santa Catarina para dirigir. A informação foi divulgada pelo Waze, maior aplicativo de trânsito e navegação do mundo. No ranking das 15 melhores, Itajaí está na 13ª posição e é a melhor de Santa Catarina. A cidade com maior índice de satisfação no Brasil é Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com um dos melhores níveis de trânsito no mundo. Entre as capitais brasileiras, a mais bem colocada é o Distrito Federal.

waze-ima

Para a Secretária de Segurança, Susi Bellini o resultado da pesquisa é uma forma de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela equipe. “Nós ampliamos a equipe de pintura que trabalha intensamente reforçando a sinalização, temos os radares de velocidade que protegem a vida dos motoristas, os equipamentos dotados de OCR que fazem a leitura das placas e detectam veículos roubados, ampliamos a comunicação com novos rádios e uma nova Central Operacional de Rádio, investimos na estrutura física da Secretaria de Segurança e adquirimos novas motos e veículos dando maior autonomia e agilidade aos 95 Agentes de Trânsito”, comenta Susi.

Apesar da avaliação positiva, a Secretária reconhece as dificuldades existentes. “Sem dúvida foi uma excelente notícia, mas nossos desafios no trânsito são diários e reconhecemos cada ponto em que é preciso melhorar. Sabemos que o Plano de Mobilidade Urbana -PlanMob, elaborado pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Vale do Itajaí (AMFRI) trará ainda mais benefícios para a cidade.

Para se chegar a este ranking de melhores e piores lugares para se dirigir são utilizados seis indicadores: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.

Acompanhe o ranking com as 15 melhores cidades brasileiras para se dirigir, de acordo com o Waze:

Posição Cidade Estado
Volta Redonda RJ
Sorocaba SP
Atibaia SP
Taubaté SP
Jacareí SP
Grande Campinas SP
Brasília DF
Petrópolis RJ
Piracicaba SP
10° São José dos Pinhais PR
11° Bauru SP
12° Goiânia GO
13° Itajaí SC
14° Blumenau SC
15° Feira de Santana

Fonte: http://www.clickcamboriu.com.br/

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *