América do Sul em LUTO. Futebol Catarinense chora.

EM 29 nov, 2016

É com profunda tristeza que tomamos conhecimento nas primeiras horas de hoje pelo acidente ocorrido com o avião que transportava a delegação da equipe de futebol da Chapecoense para a cidade de Medellín, na Colômbia. Aos familiares de todos os esportistas, profissionais de imprensa, população de Chapecó e tripulação, nosso conforto de solidariedade e respeito.

O prefeito da cidade de Medellín, Federico Gutierrez, informou à agência de notícias France Presse que 25 pessoas tiveram a morte confirmada e que ao menos cinco pessoas foram resgatadas com vida. Essa foi uma das primeiras notícias da madrugada de hoje falando dessa tragédia.

Oitenta e uma pessoas estavam a bordo, entre jogadores, jornalistas e tripulantes. As informações sobre possíveis mortos ou feridos ainda são escassas.

O avião transportava o time de futebol da Chapecoense e caiu na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia, para onde a equipe viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín, na noite de amanhã. Os jogadores deixaram a cidade de Chapecó ainda na semana passada quando foram para São Paulo, Capital, onde Domingo passado enfrentaram a equipe do Palmeiras, jogo do Campeonato Brasileiro. Na tarde de Segunda-feira, embarcaram em vôo comercial para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, de onde, ontem, no começo da noite, embarcaram num vôo fretado para a Colômbia. A aeronave que partiu da Bolívia, não recebeu permissão de aterrizagem em solo brasileiro pela ANATEL (segundo a ANATEL, por motivos técnicos e baseado em nossa legislação de Segurança Nacional).

Pelo Facebook, a página oficial da equipe se reservou ao comunicado inicial: “Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação.

De acordo com a imprensa colombiana, o piloto do avião teria conseguido descartar todo o combustível para evitar uma explosão.

A Força Aérea da Colômbia informou que o mau tempo impediu que um helicóptero militar fosse eviado para ajudar no resgate.

A Chapecoense enfrentaria o Atletico Nacional de Medellín na final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, em Medellín.

O clube colombiano divulgou uma breve mensagem no Twitter.

“O Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades”.

 

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *