Vamos colidir com um Asteroide?

EM 18 fev, 2019

NASA pretende colidir uma nave contra um asteroide.

por JotaB, Floripa, 18/2/2019, 17h35m

Parece enredo de filme. “Armagedon”.

Um asteroide vinha em direção à Terra e antes que a catástrofe ocorresse, (como sempre) no último instate, uma nave tripulada foi em direção ao asteroide, implantou uma bomba de altíssima potência e bummmmm. O asteroide foi desviado do curso e não atingiu a Terra; e, claro, que para isso acontecer, teve os dramas… a primeira tentativa não deu certo, aí já era tarde para a segunda, que aconteceu mas o astronauta bam-bam-bam que se passa por herói, tem que doar a própria vida para conseguir o feito… e coisas assim.

É, mas a NASA está precavida. Existe um asteroide que ela acompanha a muito tempo, que orbita o sol e fica próximo da Terra e que, nos cálculos da Nasa, há a possibilidade de alguns milhares de anos, ele se chocar com nosso planeta. Então, os cientistas reais (e não dos filmes) tiveram a ideia e assim trabalham para, colocar uma nave de encontro a ele, causando uma explosão muito forte que o levaria para uma rota muito longe da Terra. Se der certo, caso algum dia a NASA ou outra estação espacial detectar um objeto em nosso curso, essa seria uma opção então muito provável de sucesso. Se der errado… bom, nesse caso a NASA não diz nada.

De acordo com a agência espacial americana, o corpo celeste é um exemplo perfeito de tamanho e tipo de asteroide para esse tipo de teste evoluido. Aassim, a agência espacial quer enviar sua sonda DART até ele em dezembro de 2020.

E nem precisaríamos do Bruce Willis para salvar a pátria! E também escaparíamos de ouvir a breguíssima “I Don’t Want to Miss a Thing” tocada pelo Aerosmith.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *