O Dia da Mentira de todos nós

EM 29 mar, 2019

por JotaB, 29/3/2019, Floripa, 17h25m

A cultura do dia da mentira, atribido à todo dia 1 do mês de Abril, tem o cerne de ser uma motivação cômica entre as pessoas.

Originária de mais de 3 séculos atrás, o homem por todo o planeta passou a “pregar peças” neste dia. Muitos “caem” que nem água.

E existem histórias incríveis das maiores mentiras contadas neste dia.

Aqui, vou reproduzir uma. Que achei muito engraçada.

No dia 1º de abril de 1950, o tablóide Wiesbadener Tagblatt (de Wiesbaden, Alemanha) anunciou que um disco voador havia caído nas proximidades e tirou uma foto de um pequeno extraterrestre de uma perna que supostamente havia sido encontrado perto dos destroços por soldados americanos. O artigo suscitou tantas perguntas que o jornal teve que publicar um aviso vários dias depois. Mas a carreira da fraude estava longe de terminar. Um informante desconhecido enviou um recorte da foto para o FBI, e a agência arquivou-a, erroneamente rotulando-a de “marciano nos EUA”. Três décadas depois, a agência passou a foto para o pesquisador de ufos Barry Greenwood e, através dele, entrou no influente livro de 1980, The Roswell Incident., cujos autores apresentaram aos leitores como evidência genuína de contato com OVNIs. Acredita-se que a foto, por ter este livro, desempenhe um papel importante na popularização da idéia de extraterrestres como “homenzinhos cinzentos”. 

O fotógrafo de Wiesbadener Tagblatt que criou a imagem posteriormente revelou que o alienígena era na verdade seu filho de cinco anos de idade (fortemente medicado e retocado) posando com soldados da base local dos EUA.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *