Engenheiro. 11 de Dezembro

EM 11 dez, 2019

O Dia do Engenheiro é observado em vários países em datas que variam por questões culturais, políticas e sociais. A partir de 20 de novembro de 2019, a Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO) designou 4 de março como ‘Dia Mundial da Engenharia para um Mundo Sustentável’.

Mas as outras datas resistem em seus calendários. É bom observar que esta data, 11 de Dezembro, é genérica, ou seja, lembra dos profissinais de engenharia de todos os seus setores, como elétrica, produção, ambiental, etc.

Mais que saudar um profissional de engenharia pelo amplo e decisivo trabalho de transformar realidades em situações das mais adversas, esta data serve também para uma reflexão do papel deste profissional na condução do mundo contemporâneo.

No Brasil, a Lei 23.659 regulamentou as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor. Logo, o dia 11 (data da promulgação da Lei) serve para comemorar o dia do Engenheiro. Do arquiteto é dia 15 (do Agrimensor é dia 4 de Junho por influência do CREA-SP).

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *