Criatividade, ferramente indispensável para a prosperidade

EM 11 fev, 2016

CRIATIVIDADE é o processo de ter uma visão diferente, inédita e altamente efetiva sobre um determinado problema.

Para analistas de comportamento, é mais que uma virtude; é um dom pessoal e intransferível, não ensinável mas passível de ser bem compreendido. E altamente lucrativo no gratificação pessoal percebida pelos resultados conseguidos.

A dica essencial é transformar essa ação, numa tarefa diária, agregada ao cotidiano da pessoa.

 

PASSOS PARA O SUCESSO VIA CRIATIVIDADE:

  • FOCO:  Tenha ideias. Reflita sobre elas. Avalie se são prósperas. Se negativa, descarte-as (não perca tempo com aquilo que não é próspero). Se positiva, leve adiante, crie os próximos caminhos, tenha novas ideias a partir delas. Lembre-se: não se apegue à comentários de terceiros, pois sempre existirão os comentários negativos (desagradáveis) que tentarão interpelar para a contramão. Os grandes gênios, pensadores, artistas, inventores, etc, nunca se preocuparam com o que os outros diriam;
  • PERGUNTE: Faça tantas perguntas quanto julgar necessário, para você ou para quem possa ajudar com informações que complementem tuas ideias. Se você empacar em alguma questão é porque você está dando a resposta errada à pergunta; Quanto mais perguntas novas e objetivas estiver fazendo, sinalizará que você estará tratando de coisas novas. Se as respostas (e as perguntas) estiverem sempre rodeando, indo e vindo, para o mesmo foco, é porque você está sem foco.
  • SEJA DIFERENTE: Pense e haja diferente do normal; combinar ideias que a princípio não se combinam, é uma forma (de ser diferente) de achar um caminho criativo mas funcional.
  • SEM LIMITES: Não dê limites para tuas ideias e ações; seja tudo o que quiser; quebre tabus, dogmas. Varie muito e pense que você pode ser tudo, o oposto daquilo que se conhece. Lembre-se de quando era criança e que queria voar, ser o Superman….
  • MOVIMENTE O CÉREBRO: De acordo com estudos da neurociência, surge uma relação entre a criatividade e a atividade no lobo temporal do cérebro, como se uma tsunami de ondas gama (aumento das ondas cerebrais) ocorresse durante o momento dessa atividade de descobertas (momento criativo).

fonte: Yahoo.com/Vida e Estilo

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *