Projeto

Trésor Résidence | FLORIANÓPOLIS

Trésor Résidence | Unique MCA Empreendimentos

 

Inspirado no charmoso estilo clássico europeu, o projeto arquitetônico do empreendimento Trésor Résidence, em Florianópolis (SC). O desafio assumido pela equipe do escritório Robson Nascimento Arquitetos junto à incorporadora Unique MCA foi desenvolver uma proposta sofisticada, de luxo e de referência, com unidades amplas e confortáveis.

Os arquitetos Robson Nascimento e Sergio Müller optaram por implantar duas torres residenciais de alto padrão, com três “apartamentos garden” e toda a infraestrutura de lazer no térreo. A piscina e o espelho d’água estabelecem a ligação entre as torres e as áreas comuns, com projeto de arquitetura de interiores assinado pela arquiteta Cristiana Delpizzo. No detalhamento, foram agregados diversos itens de sustentabilidade, como captação e aproveitamento da água da chuva e iluminação em LED, e de tecnologia, com automação total da infraestrutura e do sistema de segurança.

Para proporcionar maior conforto térmico, os profissionais decidiram pelo uso de vidros refletivos e pela aplicação de EPS em alguns pontos da fachada. Para as aberturas, eles especificaram esquadrias com sistemas de perfis de PVC VEKA, fornecidas pela Lohn Esquadrias e Vidros, de São José (SC).

“A utilização dessas esquadrias em PVC trouxe ao empreendimento excelente qualidade no conforto acústico, sem falar em sua funcionalidade incomparável. Tivemos a possibilidade de ajustar algumas esquadrias para cobrir vãos maiores, valorizando ainda mais o projeto”, afirma o arquiteto Sergio Müller.

Fonte: 75 Comunica.