A Primeira Obra Residencial Minimalista de SC

EM 9 set, 2017

Edificada em Criciúma (SC), a primeira obra minimalista residencial e já tornou-se a vencedora do Prêmio Saint-Gobain de ArquiteturaHabitat Sustentável, nas categorias “Destaque Sustentabilidade” e “Profissional Modalidade Residencial”. O prêmio é nacional, está na 4ª edição e visa premiar projetos que apresentem melhores soluções para o uso racional de recursos naturais.

De propriedade do filósofo clínico Beto Colombo e Albany Colombo, tem como responsável o arquiteto Diego Espírito Santo e como participantes, a arquiteta Amanda Pamato de Souza (projeto Luminotécnico), o arquiteto paisagista Benedito Abbud, o engenheiro Mauro César Sônego e a arquiteta de interiores Vânia Marroni Búrigo.

Todas as esquadrias usadas na obra, que dão a sustentação técnica do minimalismo junto da estruturação arquitetônica foram produzidas e instaladas pela Lohn Esquadrias, empresa líder de mercado na fabricação de esquadrias em PVC e alumínio em Santa Catarina, que inclusive está agora em Setembro recebendo em São Paulo o prêmio Marca Brasil 2017 (foi eleita a melhor marca no país como produtora de esquadrias de alumínio e para o melhor produto, quando se fala em portas e janelas de alumínio (esse segundo prêmio acontecendo pelo terceiro ano consecutivo).

As esquadrias minimalistas usadas na obra tem como principais características o uso de perfis de dimensões mínimas de largura para grandes e exagerados vãos, perfis esses não existentes para todas as outras linhas de alumínio ou PVC. Os perfis na cor preto são do fabricante paulista VICOM, detentora da Linha Infinite.

Artigo completo do projeto arquitetônico executado você encontra AQUI.

A seguir, fotos da obra (atenção especias às esquadrias!):

f1 f2 f3 f4 f5 f6 f7 f8 f9 f10 f11 f12 f13 f14 f15 f16 f17 f18 f19 f20 f21 f22 f23 f24 f25

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *