Atendimento: (48) 3247-6714 | contato@lohnesquadrias.com.br

FAQ | Lohn Esquadrias

1) O que devo saber na hora de solicitar um orçamento?

● O ideal é fazer uma visita ao nosso showroom para conhecer todas as tipologias e soluções para seu projeto. Mas o principal será a visita de um de nossos Consultores à obra. Pois, para o orçamento, além da definição das tipologias, vidros e tamanho dos vãos, mais importante será identificar suas reais necessidades e anseios.

2) É possível um resultado de atenuação termoacústica com o alumínio?

● Dependendo da tipologia e do material empregado é possível se chegar à algum resultado. Mesmo assim será bem inferior ao do PVC e o custo deste produto no alumínio será senão superior, pelo menos igual, ao do PVC, o que portanto, não se justifica querer usar o alumínio se se quiser atenuar temperatura e som através das esquadrias.

3) O perfil de PVC amarela?

● O que a Lohn Esquadrias trabalha não amarela. A alteração na cor ou no estado físico do perfil é determinada pela composição das substâncias envolvidas na fabricação do perfil. Nosso perfil é produzido pela indústria alemã VEKA, líder mundial em perfis de PVC. A tecnologia ali empregada e que determina essa alta qualidade do perfil, possui uma composição química que nos garante dizer e comprovar que o perfil não sofre essa alteração. Logo, a VEKA dá garantia de 10 anos contra defeito de fabricação e descoloração.

4) É possível ver um modelo de esquadria (porta, janela) pronta e em uso?

● Sim. É só se dirigir a uma de nossas lojas (showroom na Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Criciúma e Curitiba/PR).

5) A Linha Infinite não é um alumínio como a linha Inova?

● Não. A linha Infinite, perfis produzidos pela VICOM, é uma linha de um alumínio com qualidade superior, pois os perfis são bem mais robustos e especiais para grandes vão s (porta de correr, por exemplo, com até 6 metros de altura) e uso de vidro duplo. A linha Infinite dispõe de perfil na cor Inox, Cortem e Cortem Premium.

6) Persiana e Veneziana são a mesma coisa?

● Não. Persiana é um acessório incorporado à parte da janela ou porta, que abre manualmente ou eletronicamente (motorizada), peça móvel, que permite regular a intensidade da luz que adentra ao ambiente, sendo interna ou entre vidros. Veneziana é um modelo de esquadria (que pode ser produzido junto ou à parte da esquadria, que geralmente permite abertura de 50% do vão total o que diminui a entrada de luz), peça fixa, incorporada à esquadria, com aberturas ou não para ventilação permanente.

7) É possível fazer um orçamento apenas para ter noção de preço?

● Sim. Mas não é o recomendado. Pois você terá uma noção de preço que quase sempre não corresponderá às suas reais necessidades e anseios no projeto.

8) Que tipos de portas e janelas a Lohn Esquadrias produz?

● Fabricamos e instalamos portas e janelas de correr e de tombar, portas de giro, oscilo batente e maxim ar, porta camarão e elevadora. Utilizamos vidro comum, pontilhado, laminado, temperado, refletivo, curvo. Temos opções de perfis coloridos em vários tons.

9) A Lohn Esquadrias trabalha com a linha Suprema?

● Não. A linha Suprema é de propriedade da Alcoa, maior fabricante de perfis de Alumínio na América Latina, que em 2006 substituiu a Suprema pela linha Inova, produto superior e inovador quanto à tecnologia para esse segmento de alumínio. Qualquer outro produto que se encontre no mercado com o nome de “Suprema” fica condicionado à pirataria de produto e produto de qualidade muito duvidosa. A Lohn trabalha com alumínio linha Inova para a grande Florianópolis e a Linha Infinite (fabricante VICOM) para todas as regiões.

10) Por que o PVC é mais caro que o alumínio?

● O PVC possui um valor agregado que supera o alumínio, mas, não apenas no seu valor econômico, e sim também no custo-benefício que, diluído na quantidade muito superior de vida útil do material, torna o fator preço irrelevante.

11) Gosto muito de madeira. Como posso substitui-la pelo PVC?

● O PVC possui um laminado que imita a madeira, na cor e na textura. Esse laminado é fundido junto ao PVC que dá então a certeza de que não descola nem descolori com o tempo.

12) O motor da persiana pode dar problema por causa da maresia?

● O fabricante dá garantia de 5 anos para seus motores e a tecnologia empregada dá uma vedação que permite garantir que a maresia não deverá ser elemento que impeça seu funcionamento. Apenas destacamos que, qualquer ação de elementos da natureza, não previstos, devido à forma, intensidade e periocidade de ocorrência, é impossível de qualquer definição.

13) Há necessidade de contramarco?

● Para esquadrias em PVC é desnecessário devido ao tipo de produto e forma de vedação. Já no alumínio sempre recomendamos o uso do contramarco, pois, sem ele, não há resultado comprovado de vedação.

14) Moro em um apartamento e gostaria de colocar uma janela termoacústica, mas o condomínio não permite mudar a fachada. Há alguma solução aparente?

● Sim. Podemos manter a esquadria externa para não alterar a fachada do prédio e instalar pelo lado interno a janela que desejar.

15) Por que não consigo comprar uma janela para ser instalada em uma semana ou dez dias?

● Por vários fatores. Inicialmente porque somos uma fábrica que atende a uma demanda de produção diária baseada em contratos firmados com nossos clientes e que precisam ser respeitados para segurança de todos. A venda é sob encomenda e a produção torna-se então personalizada. Como os projetos são individuais, temos um processo de assessoria técnica interna que acompanha a obra desde o momento do orçamento, durante todo o processo produtivo até o momento da instalação. E por fim, vale ressaltar, que a produção depende dos vãos estarem prontos e liberados para medição, de acordo com todas as necessidades técnicas visando posteriormente a instalação permitir que as esquadrias atendam necessidades pontuais como a vertente termoacústica. A ordem de produção não depende da ordem de venda e sim da ordem de liberação das obras para medição.

16) O PVC é um plástico. Portanto, tenho receio da sua eficiência. É isso mesmo?

● PVC não é basicamente plástico. PVC é a abreviatura de Poli Cloreto de Vinila, um composto originado principalmente a partir de dois recursos naturais: o sal e o gás natural (petróleo), os quais, a partir de reações químicas, originam uma resina então denominada de PVC. Misturando-se aditivos na quantidade exata tem-se o composto de PVC que enrijecido, formará o perfil, muito diferente de como é fabricado o plástico comum (que é produzido apenas a partir de poliméricos sintéticos provenientes do petróleo).

17) Em uma janela ou porta é possível usar persiana?

● Dependerá do modelo da janela ou porta e das condições da instalação da esquadria, principalmente quando a janela ou porta já existe (já está instalada). Hoje em dia é muito comum para os quartos. Existe a opção de motorização da persiana.

18) Posso usar o vidro duplo em qualquer caso?

● Antes de tudo precisamos ter a noção de que o vidro duplo tem um peso superior à outros tipos de vidros que determinados tipos de perfis não suportariam. Logo, ele é realmente recomendado para esquadrias em PVC, inclusive e especialmente quando se quer obter a atenuação termoacústico.

19) A janela que desejo é o melhor produto?

● É isso que tecnicamente iremos avaliar. A Lohn Esquadrias orgulha-se não apenas pela qualidade altíssima de seus produtos, mas sim, e principalmente, por oferecer a melhor solução diante das necessidades e anseios que os clientes apresentam, mesmo que isso signifique vender menos reais do que o cliente quer. Todo problema apresentado pelo cliente é avaliado do ponto de vista técnico, normas e especificações e estética, pois o objetivo final é oferecer ao cliente conforto, segurança, qualidade e a real sensação de satisfação.

20) O PVC usado nas esquadrias é o mesmo usado para forro e tubulação de água e esgoto?

● Não. São totalmente diferentes inclusive porque, para se atender às normas técnicas e às necessidades de atenuação termoacústica, o perfil tem que possuir uma composição química muito superior à desses outros subprodutos.

21) Como faço para conseguir um orçamento?

● Solicite um atendimento através de nosso e-mail contato@lohnesquadrias.com.br, ou preencha o formulário de solicitação de atendimento no site (clique aqui), ou faça uma visita à uma de nossas lojas relacionadas aqui. O atendimento é gratuito e sem compromisso.

22) Qual a vantagem do PVC em relação ao alumínio?

● O PVC permite a utilização de vidros duplos e pontos de fechamento que garantem uma atenuação termoacústica de excelente performance, o que já não é possível no alumínio.

23) A Lohn Esquadrias possui pessoal especializado?

● Dispomos de uma equipe de engenheiros, técnicos, consultores e pessoal de apoio. Com essa estrutura desejamos orientar o cliente em todas as informações técnicas e comerciais, durante todo o processo de andamento da obra com o intuito de poder oferecer o melhor produto final com a melhor eficiência.

Ainda há dúvidas? Clique aqui

Copyright © 2014 Lohn Esquadrias | Todos os direitos reservados.
Nashua Comunicação