Os Stranger Things do cotidiano

EM 14 nov, 2017

Temos muio o que relembrar e comemorar todos os dias. E o Google faz isso constantemente.

Os Stranger Things do cotidiano

Mas dessa vez o Google se superou. Furador de papel? ah?

Ao citar “Stranger Things” não quis de forma alguma fazer qualquer comparação, crítica ou deboche com essa série exclusiva da Netflix. Ao contrário, sou um apaixonado por essa série, vibro, me emocionei, me assustei e fico na expectativa toda vez que se fala da série. Vi todos os episódios e já estou enamorando o que virá na terceira temporada. Se sou fã registrado da Netflix pela excelência de seus produtos, um fruto amado da Netflix não fica atrás.

Trata-se apenas do termo coisas estranhas. O Google veio se recordar de um aniversário prá lá de coisa estranha. Afinal, que importância tem um furador de papel? Bom, só falta decretarem feriado do dia 14 de Novembro pelo “Dia do Furador de Papel”.

Mas, já que o Google nos reservou esse espaço, então vamos conhecer um pouco de sua história.

Abaixo reproduzo o artigo feito para o Google por Renê Fraga.

 

JBaroni

Floripa, 14-11-2017

 

 

Google celebra 131 aniversário do furador de papel [história]

O Google está celebrando o aniversário de 131 anos do furador de papel.

“Hoje celebramos os 131 anos do perfurador, um artefato discreto – mas essencial – da engenharia alemã”, diz o Google.

“À medida que os locais de trabalho modernos atravessam a fronteira digital, esta ferramenta centenária permanece em grande parte, maravilhosamente, a mesma coisa”.

As primeiras patentes registradas para um perfurador de papel foram publicadas em 1885, quando um homem chamado Benjamin Smith inventou um perfurador de mola – Smith o chamou de “conductor’s punch”.

Em 1893, em uma nova patente de perfurador de papel foi feita por Charles Brooks, desta vez referido como “ticket punch”.

Ao longo do século 20, o furador se manteve em grande parte com a mesma aparência dos primeiros modelos, incluindo a construção de metal.

Depois de algum tempo, os furadores assumiram a aparência de um alicate e eram mais fáceis de transportar. Perto do fim do século, algumas versões de plástico foram lançadas, embora com o cortador de de papel continuasse feito de metal.

Foi durante esse tempo que os fabricantes também lançaram versões com formas diferente de um círculo, como estrelas e corações.

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *