Obra Residência A.N. – Marília Ruschel, Arquiteta

EM 30 abr, 2016

Obra Residência A.N. – Projeto Marília Ruschel, Arquiteta

Esquadrias em PVC Termoacústico Veka

Consultor Técnico Carlos Simões   –   carlosalberto@lohnesquadrias.com.br

Localização: Jurerê Inernacional, Florianópolis, SC

 

A Obra:

Residência de 915 m² implantada em privilegiado terreno de esquina de condomínio fechado em Jurerê Internacional. O amplo programa de necessidades desenvolve-se basicamente em dois pavimentos, além do apartamento do caseiro no subsolo.

No pavimento térreo encontra-se a área social da casa, com confortável sala de estar de pé direito duplo, espaço gourmet e piscina; garagem e suíte de hóspedes encontram-se rebaixados 50 cm em relação aos demais ambientes e a acessibilidade é garantida a partir de rampas e elevador. Já no segundo pavimento localiza-se a parte íntima, onde mezanino e suítes principais usufruem de visuais privilegiados através de terraços com pergolados.

A fachada principal de configuração linear é composta de cheios e vazios, com superfícies de pedra, alvenaria com reboco rústico, vidro e quebra-sóis de madeira, os quais propiciam privacidade do exterior ao interior, ao mesmo tempo em que cria proteção solar.As  esquadrias de PVC  com efeito de louro freijó e vidros transparentes  compõe essa fachada e  ambientam o interior da residência.

O acesso principal na esquina da casa é marcado por uma alvenaria em “L” e pergolado com cobertura de vidro. Um generoso pergolado no segundo pavimento qualifica a varanda do casal e cria a marcação dessa esquina na escala urbana.

Foram adotados materiais naturais, reforçando o caráter de uma residência de praia ,  ventilação cruzada, aquecimento solar para a residência e a piscina e esquadrias de PVC com efeito de madeira, que reforçam a linguagem proposta, além de propiciar conforto , beleza e excelente desempenho técnico e funcional a moradia.

As esquadrias de PVC Usam perfis Veka e foram fabricadas e instaladas pela Lohn Esquadrias e Vidros, de São José, SC.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *