O que as férias proporcionarão na TV, parte 1

EM 16 dez, 2019

O que ver na TV nestas férias.

parte 1

por JotaB, SJosé/SC, 16/12/2019, 10h05m

Estimatimas do Ministério do Trabalho (dados de 2017,2018) apontam que 37% dos trabalhadores brasileiros param -literalmente- no intervalo entre 20 de Dezembro e 15 de Janeiro e 32% entre 1 e 31 de Janeiro. É o período mais intensos de brasileiros de férias, que no mundo do RH, tratam o período que vai da antecedência do Natal até o final de semana seguinte à terça-feira de Carnaval, como período de férias com maior concentração de trabalhadores em regime de descanso.

Posto isso, vem a pergunta: o que os brasileiros mais gostam de fazer nas férias?

A maioria declara durante o ano que o que mais desejam nas férias é “fazer nada”, ‘dormir até tarde” e “…passear”.

Destas declarações, a primeira e segunda se contrapõem à terceira. E a terceira é movida pela capacidade financeira das pessoas em relação à situação econômica do país. Então…

Uma coisa é certa. Não são todos que viajam. Na verdade, 63% ficam onde estão. E dos que viajam, (acreditem) 7% vai pra algum lugar e pouco faz de atividade, ficando mais dependente da TV do que nunca (são as pessoas que voltam pra casa de familiares, o cativeiro do aconchego).

[dados obtidos de pesquisas feitas por agências de turismo]

Enfim, temos então um público trabalhador e o estudantil, em casa nessa época do ano, que no Brasil deverá ficar em torno de 76,8 milhões. É nesse público que a TV aposta conquistar audiência e vender as marcas de patrocinadores que sustentam as redes.

Apostando nisso, as emissoras preparam o cardápio das férias. As TV´s por streaming serão as preferidas, já que as de sinal aberto pouca coisa de novo trarão de incremendo e as pagas, tradicionais, ficarão na mesmície, sem criar nada especial.

Vou então detalhar uma lista do que as streaming´s mais famosas estão preparando para esse período.

A começar pela Prime Video (leia-se Amazon) que em 2019 chegou forte para ganhar parcela do mercado da Netflix.

Apesar das reclamações, principalmente das legendas, a Prime aposta em:

Vingadores: Ultimato
Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita (2018), o universo está em ruínas. Com a ajuda dos aliados restantes, os Vingadores se reúnem mais uma vez para reverter as ações de Thanos e restaurar o equilíbrio do universo.
Bastardos Inglórios
Na França ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, um plano para assassinar líderes nazistas por um grupo de soldados americanos judeus coincide com os planos vingativos de um proprietário de teatro para o mesmo.
Oblivion
Um veterano designado para extrair os recursos restantes da Terra começa a questionar o que ele sabe sobre sua missão e sobre si mesmo.

Também chegam:

Tubarão
Os Miseráveis
Moonrise Kingdom
Frozen – Uma Aventura Congelante
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

e mais…

Maravilhosa Sra. Maisel – 4° Temporada
Midge e Susie descobrem que a vida em turnê com Shy é fascinante, mas humilhante, e aprendem uma lição sobre o show business que nunca esquecerão. Joel luta para apoiar Midge enquanto persegue seus próprios sonhos. Abe abraça uma nova missão e Rose descobre que tem seus próprios talentos.
Inside Edge – 2° Temporada
Na próxima edição do PPL, um volátil Vayu Raghavan leva o Mumbai Mavericks a enfrentar seu maior adversário até agora, os furacões Haryana, liderados por Arvind Vashisht.

Clifford – 1° Temporada – Parte A

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Um cyborg, idêntico ao que falhou em matar Sarah Connor, agora deve proteger seu filho adolescente, John Connor, de um cyborg mais avançado e poderoso.
John Wick 3: Parabellum
John Wick está em fuga após matar um membro da corporação internacional de assassinos e, com uma recompensa de US$ 14 milhões por sua cabeça, torna-se alvo de homens e mulheres atingidos em todos os lugares.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
Depois do Casamento

The Expanse – 4° Temporada
A série começa um novo capítulo com a tripulação do Rocinante em uma missão para explorar mundos além do Ring Gate, o primeiro dos quais é Ilus. A humanidade recebeu acesso a milhares de planetas semelhantes à Terra, o que criou uma corrida terrestre por recursos naturais e aumentou as tensões entre a Terra, Marte e o Cinturão. Os primeiros exploradores de Ilus não entendem este mundo e os perigos que aparecem.
The Grand Tour Presents: Seamen
Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May deixaram seus carros pela primeira vez e embarcaram em uma viagem de 800 km pelo rio ao longo do Vietnã e de Camboja. O episódio de longa-metragem é o primeiro de uma sequência de especiais que a equipe está fazendo para o Amazon Prime Video.
As Loucuras de Rose
Uma jovem Glasgow problemática sonha em se tornar uma estrela do campo de Nashville.
Renascida do Inferno
Um grupo de pesquisadores médicos descobre uma maneira de trazer os pacientes mortos de volta à vida.
Aladdin
Essa emocionante história do charmoso morador de rua Aladdin, da corajosa e determinada princesa Jasmine, e do gênio que pode ser a chave do futuro deles. Dirigido por Guy Ritchie, tem no elenco Naomi Scott, Will Smith e Mena Massoud.

Traffic
Mortdecai – A Arte da Trapaça

Doom – A Porta do Inferno
Os fuzileiros espaciais são enviados para investigar eventos estranhos em uma instalação de pesquisa em Marte, mas se encontram à mercê de máquinas de matar geneticamente aprimoradas.

Lançamentos em 20 de Dezembro

The Walking Dead – 1° a 8° Temporada
O vice-xerife Rick Grimes acorda de um coma para saber que o mundo está em ruínas e deve levar um grupo de sobreviventes a permanecer vivo.

Aeronauts
Em 1862, a pilota de balão Amelia Wren (Felicity Jones) se une ao meteorologista pioneiro James Glaisher (Eddie Redmayne) para promover o conhecimento humano sobre o clima e voar mais alto do que qualquer pessoa já tenha voado na história. Enquanto quebram recordes e avançam em suas descobertas científicas, a viagem até o limite da existência ajuda o casal improvável a encontrar seu lugar no mundo que deixaram muito abaixo deles. Mas eles enfrentam desafios físicos e emocionais no ar, à medida em que a ascensão se torna uma luta pela sobrevivência.

Lançamentos em 31 de Dezembro

Dragons: Defenders of Berk
Dragons: Riders of Berk

Séries no Prime Video com atualização semanal:

Os Irmãos Freitas – 1 e 2/12
Família Frente a Frente – 5,13 e 20/12
De Férias com O Ex Celebs – 5,12 e 19/12
The Purge – 6,12 e 20/12
Thursday Night Football – 5 e 12/12

 

Para Janeiro de 2020, A Prime não divulgou nada ainda, de oficial, até o presente momento, apenas as produções de algumas séries, inclusive brasileiras, que estrearão no primeiro semestre.

Há uma série que, segundo o comunicado oficial feito à imprensa na semana passada , trás personalidades como Pablo Vittar em Floripa (poucos detalhes, mas ao que tudo indica, as filmagens são aqui mesmo, na ilha da magia).

(Só para os curiosos, a imagem desta postagem é uma cena clássica no filme TED, aquele do ursinho que cria vida própria. A Prime está dilvulgando para as férias uma lista de comédias de sucesso que foram ao ar nos últimos anos. Para quem quer rir de novo…)

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *