Nem só de sopa vive o inverno

EM 9 jul, 2016

Quando chega o frio praticamos duas ações tempestuosas: reduzimos a quantidade de água (líquidos, em geral) e procuramos alimentos quentes que, em suma, acabam na base da gordura ou do açúcar.

E aí, começa então, os dramas. Dramas de consciência por ganhar peso.

Mas, e aí?  Como reagir (ou agir) durante o frio?

Pior que ganhar peso (e que às vezes é uma farsa e não temos noção disso) é a saúde que se descontrola e nosso organismo sofre.

 

Água: recomenda-se ingestão de dois a três litros diários

Uma pessoa adulta possui no seu corpo um percentual de 60% a 75% de água. A quantidade de água no organismo humano varia em função da idade, do sexo e da quantidade de tecido adiposo que a pessoa possui.

Mulheres têm quantidade menor de água do que os homens por possuírem maior quantidade de tecido adiposo. Com o envelhecimento também diminuímos a quantidade de água corporal.

água

 

Mas esse será um tema para outro post.

Vamos tratar aqui e agora de algo mais …saboroso!

 

As Comidas boas para os dias gelados:

Não se culpe: todo aquele papo de que no inverno precisamos de mais calorias para estocar energia e sobreviver ao frio é mesmo comprovado cientificamente. Mas ninguém pode negar que essa também é uma excelente desculpa para mergulhar em pratos gordurosos, de preferência bem quentinhos e cheios de sabor.

Como nem só de sopa se sobrevive no inverno, é preciso de um pouco de criatividade para poder comer de tudo. Então, vamos às dicas:

rec3rec6 rec5 rec4 rec2 rec1

 

As receitas completas você vê em AQUI, inclusive com outras receitas mais aguçadas ainda!

 

Fonte: http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/receitas-inverno/

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *