Nem louco, nem abusado. Só Prevenido.

EM 10 set, 2018

A incrível história do homem que está pronto pra o apocalipse.

por JotaB, 10/9/2018, Floripa.

Você certamente já assistiu algum filme de invasão alienígena, de vulcão eclodindo e matando um continente inteiro, uma explosão nuclear de um pós-guerra que extermina tudo, ou de meteorito que choca-se com a terra e põe um “The End” em tudo, ou ainda de alguma bactéria ou vírus que transforma em menos de 10 segundos todos os homens em zumbis (fator extraído do filme “Guerra Mundial Z” e da série “Z National”).

A Bíblia narra um apocalipse. Os outros livros que doutrinam outras religiões também fazem o mesmo.

E o Mundo foi marcado e anunciado várias vezes que iria terminar. Principalmente na passagem do dia 31-12-1999 para 01-01-2000. Quase todo mês tem um “especialista” prevendo isso.

Mas o mundo continua rodando, acontecendo.

A última vez que o Mundo acabou, até onde os cientistas conseguiram determinar, foi quando da extinção dos dinossauros, a mais de 65 milhões de anos.

Mas a vida no planeta ressurgiu, junto dela, a humanidade. E com o homem em cena, volta-se à premissa de que um dia, algum fenômeno desse tipo vá acontecer uma outra vez.

Aos 33 anos de vida, o canadense Bruce Beach resolveu que era chegada a hora de se preparar novamente. Foi então que começou a construir sua casa do futuro. Um abrigo para ele e mais gente,viverem num suposto “Armagedom moderno”. Com uma uma obsessão pelo fim do mundo, ele demorou 50 anos mas construiu uma fortaleza para se abrigar quando alguma catástrofe atingir a terra.

O local inusitado, erguido em Ontário, tem 3.000 km2 e capacidade para abrigar até 350 pessoas. A ideia de Bruce, que obviamente já foi chamado de louco, é reconstruir a humanidade quando ela for destruída.   

Bruce Beach pode até ser um pouco louco, mas pensou até nos mínimos detalhes em sua construção. Segundo ele, o local tem o conforto de uma casa e soluções para distribuir reservas de emergência para os abrigados.

Existe no lugar um espaço para que médicos e dentistas trabalhem em situações de emergência e salas para guardar armas de fogo.

Autoridades locais já estão de olho na excentricidade do bunker e ameaçam embargar o local. Nada que incomode Bruce Beach. Ele afirmou que sua obra vai salvar a humanidade da extinção.

É esperar para ver. Ou não.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *