Florianópolis, Capital dos Eventos

Em uma semana dois eventos de alta tecnologia

A HORA DE TRANSFORMAR

por JotaB, Florianópolis, 08/11/2019, 15h00m

Dentro de uma mesma semana, Florianópolis está sediando dois grandes eventos que envolvem tecnologia, desenvolvimento e capital de investimento. A cidade do turismo, indicada por vários anos seguidos como uma das 5 cidades mais procuradas no país para turismo, Floripa se transforma agora em uma das mais procuradas para eventos.

Não são as belezas naturais que tem atraido os eventos. A estabilidade econômica, o elevado crescimento na taxa de desenvolvimento da produção industrial, exportação e criação de novas oportunidades, a alta qualidade do parque de desenvolvimento de tecnologia da informação, inclusivide de startup´s, entre outros principais quesitos, tem chamado a atenção de empresários, empreendedores e investidores, para virem à Floripa e desnvolver novos conhecimentos, novas ideias. O novo aeroporto, por exemplo, é um atual fator nesse incremento.

Por sinal, nesta mesma semana, a notícia boa: o novo aeroporto Hercílio Luz foi avaliado como o 2º melhor aeroporto no país no mês de Outubro.

Portos.

A infraestrutura do transporte marítimo e hidroviário do Brasil foi o assunto debatido nos dias 4 e 5 de novembro, em Florianópolis. A capital catarinense sediou o Portos e Costas Brasil 2019, evento que tem como objetivo reunir profissionais do setor para disseminar o conhecimento técnico e as experiências práticas referentes à engenharia portuária, navegação, dragagens, hidrovias, marinas, meio ambiente e processos hidrodinâmicos e sedimentares.

Profissionais renomados do setor ministraram mais de 20 palestras relacionadas aos diferentes temas. Entre os palestrantes, o Diretor Presidente da SCPar, Gustavo Salvador Pereira e do diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados, Murillo Barbosa, e da Vice-presidente das Américas do PIANC, Carolina Picolli.

De acordo com Maurício Torronteguy, sócio diretor da Atlântico Sul Consultoria, empresa realizadora do evento, o Portos e Costas Brasil 2019 é realizado para fomentar o networking e o intercâmbio de conhecimento. “O evento é o maior encontro técnico do Brasil relacionado a infraestrutura do transporte aquaviário e reuni representantes dos setores público e privado, bem como da comunidade acadêmica. Por isso, apostamos que essa é uma oportunidade única de discussão e de troca sobre os principais desafios e conquistas do setor”, afirma Maurício.

 

RD Summit 2019

Começou na quarta-feira e termina hoje o maior evento de Marketing Digital daa América Latina. O RD Summit 2019, que acontece no Centro-Sul, reune mais de 12 mil pessoas, entre profissionais da área e setores co-relatos, clientes de agências de marketing e profissionais independentes, liberais ou agregrados de empresas.

Todas as palestras focam em como conseguir resultados positivos das Marcas através das redes e mídias digitais, o impacto que elas ancançam e provocam nas pessoas. Temas específicos tratam de questões como o que se esperar do futuro quanto à tecnologia digital, comportamental e de resultados. Outros, ainda, focam em questões específicas como por exemplo, como tratar pessoas com alguma deficiência física nas questões digitais (como um cego por exeplo pode usar um app).

Palestrantes ilustres passando por um dos 9 palcos do evento -150 palestras e 50 entrevistas ao vivo em uma live que fica no ar das 9 às 18 horas, em cada u m dos 3 dias, horário esse que decorre o evento. A atriz Denise fraga, o manezinho Marcos Piangers, o megabadalado Gary Vee, e outros como Maryna Hradovich, Cristiano Santos, Raphael Lassance, Nina Silva e Nana Lima, entre outros (estes últimos, agora à tarde).

O Fortalecimento dos áudios nas mídias, nos próximos meses, foi apontado pela maioria dos profissionais como a grande tendência no uso destas tecnologias visando alavancar mais vendas em busca de novos clientes e do fortalecimento das Marcas.

O evento é organizado pela RD Station Floripa.

E por aí…

No final do mês, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, a NSC TV, afiliada Rede Globo, realiza o seu primeiro Hackathon com o tema “A comunicação do futuro”. Voltado a profissionais que atuam nas áreas de Desenvolvimento, Design e Negócios, o evento terá uma imersão intensiva de 32 horas composta por desafios, aprendizados, mentoria e co-criação.

 

Imagens RD Summit 2019:

Please like & share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *