Fim do Inbox no Gmail

EM 28 jan, 2019

Google está emitindo alertas. Em Março encerra o serviço.

por JotaB, Floripa, 28/01/19, 10h32m

Em Setembro do ano passado o Google anunciou que começaria a descontinuar o serviço do Inbox presente dentro do Gmail. O prazo é Março de 2019. Portanto, batendo em nossas portas…

Com isso, usuários do Gmail, o serviço de email do Google, estão recebendo mensagens de alerta para que comecem a aprender a nova forma de usar o Gmail. Desde então, o Google tem levado apra dentro do Gmail algumas das principais utilidades do Inbox.

O Inbox é uma ferramenta de email alternativa ao Gmail. Por anos, o serviço serviu como um laboratório de recursos para a gigante das buscas. Anunciado em 2014, o Inbox sempre ofereceu recursos mais “progressistas” em relação ao que temos no Gmail. Tanto é verdade que, em abril do ano passado, o Google anunciou uma reformulação do Gmail que incorporava muitos dos recursos do Inbox.

Entretanto, o serviço oficial de e-mail do Google sempre foi o Gmail e o Inbox nunca chegou perto de ser adotado pela maioria dos usuários. Desta forma, a empresa resolveu descontinuar o Inbox para focar em apenas um produto, o Gmail.

Portanto, se você é usuário do Inbox, lembre-se: a partir de março de 2019, o Google vai descontinuar o serviço, tanto o aplicativo quanto a versão web. Isso afeta usuários do Android e iOS.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *