Esqueceram de Mim, parte Desespero

EM 24 jun, 2019

O que acontece quando a tripulação não faz o dever de casa.

por JotaB, Floripa, 24/6/2019 13h25m

Já vi (e tomei conhecimento) de histórias de gente esquecida, deixada para trás.

Pode conter de tudo: medo, frustração, desespero, agonia, humor, indiferença…

Uma das primeiras que tomei conhecimento em vida, foi relatada lá nos idos dos anos 80, durante uma auaala no ensino médio. Meu querido professor de matemática Mário, falando de pessoas que de tanto estudar ficam “avariadas”, relatou uma história interessante que aconteceu na época de faculdade em que ele estudava na unicamp (Campinas/SP) quando numa tarde de comingo, na porta do cinema do campus, ele e os colegas viram um de seus professores (que era doutor em alguma ciência que já não me recordo mais qual) entrar para o cinema com a esposa (também professora da universidade). Porém, quando da saída, no final do filme, ele saiu sozinho e questionado sobre a esposa, o mestre teria apenas respondido que ela estava bem e que tinha ficado em casa, descansando; minutos depois, relatou meu mestre, saiu do cinema a esposa perguntando para todos que ali estavam pelo seu marido. Achei aqui, indiferença, embora os problemas de idade…

Anos depois já na época de faculdade, tive um colega que passou anoite na garagem da empresa de ônibus que levava estudantes da cidade em que morávamos para a Unesp/Bauru. Esse c olega, na última poltrona do busão, foi esquecido no retorno à cidade depois de uma cansativa jornada de estudos. Acordou na manhã do dia seguinte, quando o ônibus começava a manobrar para iniciar a jornada do novo dia.

Esta história já é um pouco parecida com esta outra, que aconteceu no Canadá na semana passada.

Deanna Noel-Dale partilhou em sua página no Facebook uma mensagem à página da companhia aérea Air Canada na última quarta-feira (19/6) em nome de sua amiga, Tiffani Adams. O post detalhou uma experiência aterrorizante que Adams teve depois que adormeceu em um voo da Air Canada e acordou horas depois para descobrir que o avião havia pousado e que ela era a única pessoa a bordo.

Aparentemente, Adams estava em um vôo de Quebec para Toronto. Ela ficou confortável e adormeceu na metade da viagem, que tinha duração de uma hora e meia. Quando acordou, já era por volta de meia-noite e estava congelando em um avião totalmente escuro. Foi quando ela percebeu que todos tinham desembarcado sem acordá-la.

Depois a mulher tentou sinalizar um pedido de ajuda, mas ninguém viu que ela balançava uma lanterna pela janela. Foi então que resolveu abrir a porta da cabine e se inclinar para fora da aeronave. Em seguida a equipe de terra percebeu que tinha alguém lá a tirou.

A Air Canada disse que está investigando como os tripulantes poderiam ter desembarcado de um avião sem perceber um passageiro adormecido e que foi deixado para trás. A companhia aérea confirmou que o incidente ocorreu, mas se recusou a comentar sobre seus procedimentos de desembarque. “Ainda estamos revisando este assunto, por isso não temos mais detalhes para compartilhar, mas acompanhamos a cliente e permanecemos em contato com ela”, disse a Air Canada.

Ou seja, a tripulação não fez por inteiro o dever de casa naquela noite, inclusive não percebendo que uma pessoa a mais entrou no avião mas não desembarcou. Mais um esquecido.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *