Como medir a temperatura com um Android

Tranformando um celular em termômetro

O inverno chegou e o frio está presente. Nestes dias em que as temperaturas cairam mais que ações na Bolsa, olhar para o termômetro tem sido um repente de muitos.

Mas, muitos querem mas não podem porque não tem um termômetro em casas. Então, usando a ferramenta certa, você consegue ter um graças à tecnologia. Afinal, qauem ainda não tem um celular? (mas tem quer ser Android)…

Com os aplicativos certos da Google Play, você pode utilizar um aparelho com Android para medir a temperatura de qualquer lugar.

A maioria dos smartphones contam com widgets de previsão do tempo, que mostram a temperatura estimada de uma região específica. Mas e se, por exemplo, você quiser saber a temperatura do seu quarto?

Então, graças às lojas de aplicativos, você também pode usar o celular como um termômetro, igual a um dispositivo dedicado para medir a temperatura de um ambiente. Confira 3 aplicativos para usar o celular de termômetro e descobrir quão gelado ou quente está por aí…

Importante

Para um melhor funcionamento dos aplicativos listados abaixo é recomendado deixar o celular em uma superfície plana (como uma mesa), além de fechar outros programas abertos no celular. Em alguns casos, pode levar até alguns segundos para o termômetro do celular exibir a temperatura correta de seu ambiente.

(A lista elaborada a seguir traz apenas os melhores aplicativos para esta função, sendo que todos eles acabam tendo um funcionamento bem similar.)

Termômetro ambiente

A primeira opção de aplicativo desta lista fica para o aplicativo “Termômetro ambiente”, que praticamente não requer configurações para funcionar ao abri-lo. Desta forma, ao abri-lo, basta tocar na função “Thermo” e aguardar a sua calibração automática.

Por padrão, o aplicativo já traz a temperatura em graus Celsius, sendo possível trocá-la para Fahrenheit com um toque.

Termômetro Profissional

Quem procura uma opção com um visual um pouco mais bonito, pode encontrar no aplicativo “Ambient Thermometer” a alternativa ideal. Antes de iniciar, lembre-se de marcar a opção “Change colors of termometer” em “Settings” para que as suas cores fiquem dinâmicas, mudando de acordo com a temperatura do ambiente.

Além de você poder verificar visualmente a temperatura pelo termômetro eletrônico, na parte superior da tela, você poderá verificar a temperatura em graus Celsius ou Fahrenheit.

Termômetro

Já a última opção desta lista é um aplicativo bem simples, mas que ainda assim traz algo que realmente faz falta nos demais programas. Ao abrir o “Termômetro” pela primeira vez, ele lhe solicitará o acesso a sua localização e, desta forma, ele passa a lhe exibir a temperatura do ambiente e de fora dele.

Escolha o seu e…

Listamos as 3 opções mais frequentes. Escolha o que achar mais conveniente e façaaum teste. Depois, é só usar a função como se fosse um termômetro. E… bom frio!

Please like & share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *