Campanha de Vacinação Contra Gripe

EM 4 maio, 2015

UTILIDADE PUBLICA: Campanha De Vacinação Contra Gripe Já Começou.

Dia 09 de Maio, próximo Sábado, Campanha Nacional em todos os postos de saúde. Confirme a data através da Secretaria de Saúde de teu município pois algumas cidades poderão fazer em outras datas.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.

Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde, além de ser respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, cujo principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Veja mais em:

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/35471-campanha-de-vacinacao-contra-gripe-comeca-no-dia-4-de-maio

 

A Lohn Esquadrias apoia e incentiva que as pessoas se protejam contra qualquer tipo de enfermidade visando sempre ter uma qualidade de vida satisfatória.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *