Até onde eles nos preocupam. Hacker em ação.

EM 18 fev, 2019

97 milhões de contas haqueadas e exibidas ao léu

por JotaB, Floripa, 18/2/19, 15h50m

Quando ouvimos histórias de que um hacker invadiu um sistema e se apossou de informções, lembramos dos filmes que, de tanto explorarem esse argumento, em si, ele já se tronou enjoativo, cansativo e fora de moda.

Mas, os efeitos da exposição de dados hacheados, bom, isso não tem preço.

Neste final de semana, um hacker conhecido com o lindo nome de “Gnosticplayers”, publicou na deep web (a internet fria, não legalizada ou como queiram chamar) uma lista de dados extraidos de mais de 97 milhões de pessoas. Anteriomente, ele já havia publicado duas coleções de dados roubados afetando mais de 840 milhões de contas no site Dream Market.

O lote divulgado agora foi chamado de GfyCat, nome da famosa plataforma de hospedagem e compartilhamento de GIF, e foi identificado como sendo o maior já anunciado. Envolvendo 8 empresas, seu valor estimado em bitcoin é de 2.6249, o que equivale a US $ 9,400.

Para nós brasileiros, o vazamento mais perigoso é o do site Legendas.TV, que é o site mais popular de compartilhamento de legendas para seriados e filmes. A página tem nomes de usuário, senhas desprotegidas e sem criptografia, IP e endereços de email.

Então, se você tem uma conta no Legendas.TV, certifique-se de não repetir a senha que você usou no serviço em nenhuma outra conta vinculada ao mesmo endereço de e-mail.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *