A moto que voa

EM 11 mar, 2019

O Futuro já é passado.

por JotaB, Floripa, 11/3/2019. 13hs.

Alguns meses atrás publiquei um artigo falando de carros que voam. Era uma cidade canadense dando o pontapé inicial nessa área; preparada para receber os primeiros carros que voam, uma empresa do grupo da Volvo (controlada por chineses) escolheu uma pequena cidade do Canadá como pano de fundo para o primeiro teste real de carro que voa. VER AQUI.

Mas agora a novidade são as motos.

Em 2017 a polícia de Dubai, nos Emirados Árabes, anunciava que em breve colocaria motos voadoras para controlar o tráfego das ruas, de um dos lugares mais futurísticos do mundo. A matéria foi publicada pelo G1 (ver AQUI).

O anúncio é da Jetpack Aviation, uma empresa especializada em tecnologia de aviação alternativa. A empresa não divulgou nenhuma imagem quer de protótipos, de testes ou comerciais, mas abriu um site de cadastramento para os primeiros interessados em adquirir. Não se tem ideia de valores, de custo, nem prazo, mas o que ela adiz é que no primeiro lote, fabricará 20 máquinas e treinará diretamente os primeiros condutores.

No entanto, ela divulgou um vídeo que, embora seja de animação digital, já dá para se ter uma ideia do que vem por aí. A moto em si nada mais é do que um drone de tamanho maior que os comuns, dos tipos que carregam carga e com turbinas para dar propulsão de subida e descida, além de proporcionar manobras para os lados.

O que já cansamos de ver em filmes futuristas, de carros e motos voadores, enfim, em menos de 10 anos, será uma grande realidade. Estarão transitando entre nós com uma normalidade tão realista que, podemos já sair afirmando que o futuro, bem o futuro já virou passado.

Acho que o próximo passo, dentre aquilo que os filmes futuristas falam e acontece na vida real, creio que o que iremos ver como novidades serão os nanorobôs andando dentro de nossos corpos curando toda e qualquer tipo de enfermidade e as naves levando pessoas pelo espaço sideral sem fim como forma de passeio e trabalho. Aí então, poderemos dizer que um novo futuro surgiu.

Veja AQUI o vídeo de demonstração da moto que voa.

 

 

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *