19 de Abril, dia do esquecido Índio brasileiro

EM 19 abr, 2019

Os esquecidos.

por JotaB, Floripa, 19/4/2019, 9h22m

Quando portugueses e espanhóis chegaram no Brasil, a terra já tinha dono.

Eles se apossaram.

Nascia então uma nação que iria, ao longo da história, deixar os verdadeiros donos das terras, pobres, doentes e esquecidos, vivendo à margem do mundo.

Os índios.

Hoje, é real e triste, mas é verdadeiro, neste dia 19 de Abril de 2019, que coincide com a católica sexta-feira santa, o dia que o profeta Jesus do mundo cristão foi assassinado, meramente, se esquecem de se falar do dia do dono de nossas terras.

Eu acompanho telejornais, leio jornais impressos e vejo noticiários digitais. Nesta semana, em destaque, não li uma linha de assunto que falasse dos índios.

Nos jornais de ontem à noite e de hoje agora de manhã, TV Globo e TV Record (as maiores neste país), nenhuma matéria. Nem nas edições locais.

Não há uma propaganda que trate do tema índio.

Vasculhei o Instagram e o Facebook da minha página e de outras que administro e não vi ninguém e nenhuma empresa falando sobre o tema. (só tem em uma que fui eu mesmo que publiquei, porque senão, nem ela…)

HOJE É DIA DO ÍNDIO!

Data para se falar a respeito, lembrar dos feitos por eles, dos benefícios que eles nos transmitiram e ainda nos proporcionam. Dia de lembrar e falar a respeito do que a vida civilizada causou na vida deles. Falar dos problemas. Apontar soluções. Ajudar a salvar um pouco da nossa história.

Mais que sexta-feira santa, sem tirar sua importância, precisamos lembrar dos índios.

Muitos de nós temos em nossas raízes, a presença indígena.

Parabéns aos índios que se mantêm indígenas.

Parabéns aos que lutam por esta causa!

Viva índio brasileiro.

Outras Matérias

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *